Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mistério do lixo em Lençóis leva moradora a denunciar caso na imprensa

foto
A denúncia foi feita na tentativa de buscar solução para o caso, que intriga moradores do bairro Altina Alves | FOTO: Divulgação |

É, no mínimo, um caso inusitado o que está acontecendo em um dos bairros de Lençóis, na Chapada Diamantina, onde a natureza se faz presente e a educação segue limitada. O Jornal da Chapada recebeu a denúncia da moradora Adriana Marques, do bairro Altina Alves, sobre o descarte de lixo em local inapropriado. Acreditando que este caso precisa de viabilidade para ser resolvido, a denunciante conta que “há meses os moradores de um condomínio no bairro colocam o lixo ensacado no passeio, os cachorros e jegues vem comer e espalham o lixo pela rua”.

Ninguém assume a ação e o mistério do lixo segue sem resolução | FOTO: Divulgação |

Entretanto, ainda segundo relato da moradora, ela já entrou em contato com o dono do condomínio, que negou que os moradores do local estejam descartando o lixo inapropriadamente. Foi aí que se instalou o mistério do lixo em Lençóis, sem resolução, mesmo com a coleta sendo realizada rotineiramente, a ação segue afetando moradores do bairro e o meio ambiente.

“Bem, eu acredito que se esta questão for para a impressa talvez surja uma forma de resolver a situação”, completa Adriana Marques. Devido à inserção do bairro Altina Alves na natureza, esta questão do lixo espalhado na rua requer uma atenção maior e a lembrança de que é preciso ter cuidado com o meio ambiente. No bairro estão um dos maiores hotéis de Lençóis, o Hotel Portal, além de chácaras e sítios residenciais e hoteleiros.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas