Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadra entregue em Wagner fomenta a prática do esporte na zona rural

foto
O equipamento público vai auxiliar os jovens na prática do esporte e na realização de outros eventos de arte e cultura | FOTO: Divulgação/PMW |

O prefeito do município de Wagner, na Chapada Diamantina, Natã Garcia Hora (PSD), entregou mais uma importante obra para a população da zona rural, no último domingo (23). Neste mês, a obra inaugurada pelo gestor e equipe de trabalho foi a quadra poliesportiva do Assentamento São Sebastião, que beneficiará a juventude do campo na prática de esportes e na realização de eventos.

Durante o final de semana festivo para os assentados do São Sebastião, o mais velho e maior assentamento de reforma agrária da região da Chapada Diamantina, os visitantes e moradores tiveram acesso a várias atividades recreativas. Destaque para o treino de argolinha, uma prévia da Festa dos Vaqueiros do assentamento, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro. Em seguida houve o ato de inauguração da quadra com a presença do prefeito, secretários municipais e o povo em geral.

O prefeito Natã Garcia Hora entrega a quadra para os assentados de reforma agrária | FOTO: Divulgação/PMW |

A quadra poliesportiva recebeu o nome do saudoso Altino Fernandes dos Santos, um dos ocupadores da Fazenda Pega, que se transformou no Assentamento São Sebastião. Segundo informações, o trabalhador rural e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) faleceu em agosto de 2003 de complicações cardíacas devido à doença de Chagas. Para quem não sabe, Altino deixou seis filhos, sendo dois homens e quatro mulheres como a senhora Janice Fernandes dos Santos, que estava presente junto com o tio Irênio Fernandes dos Santos para receber a homenagem do prefeito Natã Garcia.

O espaço recebeu o nome de Altino Fernandes dos Santos, em referência a um dos ocupadores da Fazenda Pega, que deu origem ao Assentamento São Sebastião | FOTO: Divulgação/PMW |

“Estamos felizes com essa digna homenagem. Não temos o que reclamar da administração do prefeito Natã Garcia, a educação, por exemplo, além de bom espaço físico, oferece alimentação escolar de qualidade diariamente. Com essa quadra, agora, teremos um espaço digno para a prática de esportes e para vários outros eventos”, declarou Janice Fernandes dos Santos.

Os assentados e visitantes comemoram a inauguração da quadra Altino Fernandes dos Santos com um torneio de futsal. Durante a noite, aconteceram os shows de bandas da sede e da localidade, sem falar, nas apresentações culturais de dança, capoeira e música. A população do assentamento São Sebastião tem sido beneficiada pela administração de Wagner e, além da quadra inaugurada, já está prevista a entrega de outra quadra coberta, uma Unidade de Saúde da Família e um colégio de grande porte, cuja construção será iniciada em breve.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas