Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Semana Espírita movimenta comunidade de Itaberaba no mês de outubro

foto2
As palestras e temáticas serão ministradas pela equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda | FOTO: Meramente Ilustrativa/Facebook |

O Conselho Regional Espírita 09, por meio do Centro Espírita Jesus de Nazaré (Cejen), do Centro Espírita Amor e Luz (Ceal) e do Grupo Espírita Luz, Vida e Amor (Gelva), informa à população de Itaberaba e região da Chapada Diamantina da realização da 3ª Semana Espírita. Este ano, o evento vai abordar o tema Educação Mediúnica, nos dias 22 a 25 de outubro, na sede do Cejen (Rua Praxedes Andrades, 225, Centro de Itaberaba). As palestras e temáticas serão ministradas pela equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, Marcus Machado e Susy Moorou.

Mediunidade
A mediunidade é uma faculdade natural humana pela qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos, e permite sentir e transmitir a influência dos espíritos, ensejando o intercâmbio e a comunicação entre o mundo físico e o espiritual. Certos indivíduos são mais sensíveis a influência espiritual, e mediunidade se apresenta de forma mais ostensiva, enquanto que em outras ela se manifesta em níveis mais sutis. A contribuição da doutrina espírita é promover, através de seus estudos, métodos seguros e racionais para a educação mediúnica.

Centro Espírita Jesus de Nazaré, em Itaberaba | FOTO: Divulgação/Google Maps |

Sobre os palestrantes
O projeto Manoel Philomeno de Miranda foi criado em 1990, para dar apoio e treinamento aos integrantes da área mediúnica dos Centros Espíritas por meio de seminários, cursos e palestras. A equipe atual é composta de José Ferraz, Nilo Calazans e João Neves. Contava, também, com o companheiro Geraldo Azevedo, afastado das atividades por motivos de saúde.

Marcus Machado é farmacêutico bioquímico, conselheiro da Federação Espírita do Estado da Bahia, coordenador de Gestão Federativa do Conselho Regional Espírita-03, além de presidente da Associação Espírita Cristã André Luiz em Feira de Santana. Suzy Moorou também é trabalhadora da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB).

Programação completa:
Dia 22/10 – Mediunidade: desafios e bênçãos. Com Suzy Moorou
Dia 23/10 – A mediunidade e a consciência da imortalidade. Com Marcus Machado
Dia 24/10 – O céu e o inferno: estados conscienciais. Com Equipe Manoel Philomeno de Miranda
Dia 25/10 – Seminário Mediunidade: Teoria e Prática. Com Equipe Manoel Philomeno de Miranda (das 9h às 12h15)

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas