Ícone do site Jornal da Chapada

Governador é homenageado em solenidade de comemoração ao Dia do Soldado

foto2
A solenidade no estado foi realizada às vésperas da comemoração nacional para que o comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, pudesse participar do evento na capital baiana | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, o Exército homenageou com a Medalha do Pacificador civis e militares que prestam serviço e que colaboram com a melhoria social da Bahia, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (24). A solenidade no estado foi realizada às vésperas da comemoração nacional para que o comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, pudesse participar do evento na capital baiana. Entre os agraciados com a medalha e homenageados da festa, o governador Rui Costa participou da solenidade realizada no 19º Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula, acompanhado do ministro da Defesa, Jaques Wagner.

A solenidade, que também homenageia o patrono da corporação, Duque de Caxias, começou com o desfile de tropas e apresentação da banda de música do Exército no pátio do batalhão. Depois de condecorar militares, as autoridades receberam as honras. Além do governador Rui Costa, também foram homenageados com a medalha o prefeito de Salvador, ACM Neto, o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, e outras personalidades. Eles receberam as medalhas das mãos do ministro Jaques Wagner.

Rui Costa participou da solenidade realizada no 19º Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula, acompanhado do ministro da Defesa, Jaques Wagner | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Homenagens
Instituída em 1954, a Medalha do Pacificador é uma honraria concedida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado serviços ou desenvolvido ações sociais junto ao Exército Brasileiro e os de outras nações. Os militares homenageados são aqueles que se destacaram em atitude e dedicação à corporação. Também foram concedidas a Medalha de Sangue do Brasil e a Marechal Osório, esta última que prestigia militares pelos seus feitos esportivos, como a terceiro sargento Yane Marques, atleta homenageada nesta segunda-feira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas