Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia Criativa realiza consultorias individuais no município de Pintadas

foto
As consultorias acontecem de 14 a 18 de setembro e os interessados já podem se inscrever | FOTO: Reprodução/Alenk Nobre |

O município de Pintadas, no centro norte do estado, recebe mais uma ação do Escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). São as Consultorias Individuais sobre Elaboração de Projetos, Mecanismos de Financiamento, Captação de Recursos e Prestação de Contas, voltadas para proponentes de projetos culturais que estejam em elaboração, em execução ou em busca de financiamento. As consultorias são temáticas e os participantes devem indicar a que é de seu interesse. As atividades são gratuitas e acontecem de 14 e 18 de setembro, de 9h às 12h e de 14 h às 17h. São oferecidas 15 vagas.

Organizadas em atendimentos individuais e customizados, as consultorias visam conferir suporte e alternativas para empreendedores, gestores, produtores, líderes comunitários e artistas da Economia Criativa, atendendo desde os projetos que ainda se encontram na fase da ideação, os que buscam caminhos de financiamento e sustentabilidade dos seus empreendimentos criativos, bem como os que já obtiveram algum tipo de apoio governamental ou empresarial, mas não dominam todos os procedimentos de execução físico-financeira exigido pelos financiadores.

As Consultorias serão realizadas por Júlio Marques, gestor e consultor especializado no desenvolvimento e sustentabilidade de empreendimentos da economia criativa, projetos institucionais, leis de incentivo, captação de recursos e prestação de contas. Credenciado ao SEBRAE/ BA, possui 17 anos de atuação no mercado. Reúne ainda experiência em consultoria para o Programa Pontos de Cultura na Bahia, Editais SecultBA, Qualicultura (Sebrae/ SecultBA), Territórios Criativos e Incubadora Áity Criativa. Para participar das Consultorias, os interessados devem escolher o tema e realizar a inscrição através do e-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

Sobre o Bahia Criativa
O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa .

Consultoria Individual sobre Elaboração de Projetos, Fontes de Financiamento & Captação de Recursos e Prestação de Contas
Quando: 14 e 18 de setembro, 9h às 12h e das 14 h às 17h
Endereço: Escola Professora Zilda Dias da Silva, Polo UAB, Pintadas.
Quanto: Grátis
15 vagas
Mais informações: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas