Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis anuncia os shows de Léo Jaime e BaianaSystem; confira novidades

foto3
A grade de programação completa será divulgada em breve, apenas duas atrações musicais foram confirmadas | FOTO: Reprodução |

A região da Chapada Diamantina já se tornou consagrada pelos seus festivais de música, que acontecem no segundo semestre de todo ano, e atraem um público variado de turistas que buscam a boa música e a contemplação das belezas da natureza. O Festival de Lençóis foi um dos precursores deste movimento, em sua 17º edição, o tradicional evento acontece no feriadão de 9 a 11 de outubro e já tem duas atrações musicais confirmadas, o cantor Léo Jaime e a banda BaianaSystem.

Nesta edição, o festival terá dois palcos, o principal e outro alternativo | FOTO: Rita Barreto |

A Produtora Pau Viola, responsável pelo evento, em breve divulgará a programação completa. Mas o Jornal da Chapada, em contato com a Secretaria de Turismo Municipal, já conseguiu adiantar algumas novidades. Para a infraestrutura, por exemplo, o festival contará nesta edição com dois palcos, o principal que ficará na Praça Horácio de Matos e um alternativo, que ainda será definida a sua localização.

Leia também:
Chapada: Festival de Igatu recebe duas apresentações da Camerata da Osba “Opus Lúmen”
Festival de Jazz do Capão acontece em setembro com workshops e shows gratuitos; confira programação
Chapada: 17º Festival de Inverno de Lençóis já tem data confirmada; programe-se
Chapada: Confira os artistas que frequentadores gostariam de ver no Festival de Lençóis de 2015

O festival lançará este ano uma campanha de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

Além da música, o evento sempre reserva espaço para diversas manifestações culturais como oficinas e apresentações de dança e teatro, representados por grupos regionais e de outras localidades. Todos os anos, o festival traz ações e debate sobre o desenvolvimento sustentável, fomentando o despertar da consciência ambiental.

A grande novidade que o festival lançará este ano é a campanha de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual infantojuvenil. Esta é uma ação preventiva e de conscientização, que será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município. O festival é uma ação que une música, arte, cultura, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e as belas paisagens naturais da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas