Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jovem de Baixa Grande precisa de apoio para estudar direito em Portugal

foto
Paulinho terá que levantar recursos para custear as despesas com a viagem e a estadia inicial | FOTO: Reprodução/Rede Record |

O jovem José Paulo Lima, natural de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, foi destaque de programa da TV Record Bahia, exibido na última terça (25). Isso porque Paulinho, como é conhecido o estudante de direito na Universidade Federal da Bahia (Ufba), de 21 anos, passou em primeiro lugar numa seleção no programa de dupla titulação na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Paulinho, que atualmente mora na Residência Universitária da Ufba, concluiu o ensino médio em escola pública e se destaca entre os colegas de graduação. Em entrevista ao programa de TV, ele ainda se surpreende com sua conquista. “Quem diria um menino de Baixa Grande se formar ao mesmo tempo em duas universidades, uma no Brasil e outra na Europa”, comenta Paulinho, se referindo a dupla titulação.

Mas para garantir a concretização desta conquista, Paulinho terá que levantar o dinheiro para custear as despesas com a viagem e a estadia inicial. O estudante mantém uma campanha online, para arrecadar quase R$ 6 mil, e conta com a solidariedade dos amigos, professores e de quem mais quiser ajudar. “Fiz a vaquinha online para as pessoas que quisessem e se sentissem representadas por minha história pudessem ajudar. É muito difícil viver com o Real, imagine com o Euro, então eu vou precisar de muita ajuda para custos de viagem, visto, os primeiros meses que é de instalação”.

Quem quiser contribuir pode acessar o site da campanha online www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-paulinho-vai. Ou fazer um depósito bancário, no Banco do Brasil, através da Conta Corrente 70384-2 e Agência 3457-6.

Jornal da Chapada com informações da Rede Record

Confira matéria da Record em vídeo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas