Ícone do site Jornal da Chapada

Itaetê é destaque em programa do TV Aratu/SBT como rota alternativa da Chapada Diamantina

foto
A área ainda possui outros destinos a serem explorados, como cachoeiras, grutas, e povoados | FOTO: Reprodução/Aratu Online |

A Chapada Diamantina será destaque no programa Dendê na Mochila, da TV Aratu/SBT, neste sábado (29). De acordo com publicação do site Aratu OnLine, uma equipe de comunicação esteve no município de Itaetê, às margens do Rio Paraguaçu, para conhecer uma rota alternativa de aventura na região. Quem já foi à Chapada Diamantina deve ter visitado alguma atração turística de Itaetê, mas não sabia. É no município que fica, por exemplo, o Poço Encantado – um dos principais e mais belos pontos turísticos da região. A área ainda possui outros destinos a serem explorados, como cachoeiras, grutas, e povoados.

A equipe de TV já esteve em outros pontos da Chapada e em locais paradisíacos de diferentes estados e se encantaram com o que chamaram de “bons destinos para quem curte trilhas mais selvagens”. O programa Dendê na Mochila também foi até a Cachoeira Encantada, que com seus mais de 200 metros de altura, desafia turistas em trilha de 18 quilômetros (ida e volta) – trecho com pedras, subidas e travessia de riachos. A Cachoeira do Bom Jardim, com trajeto de 8 quilômetros, também recebeu a equipe de aventureiros. Além da Gruta Lapa do Bode, uma caverna impressionante, com diversas formações rochosas e muitas histórias. O programa vai ao ar às 13h45, deste sábado, após o Chegue Mais, na TV Aratu/SBT. Com informações do Aratu Notícias.

Leia também:
Chapada: Poço, cachoeira e gruta movimentam turismo na região de Itaetê
Chapada: Administradores do Parque Nacional apresentam a Cachoeira Encantada em Itaetê

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas