Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campus do Ifba em Seabra abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira

foto 2
Serão 13 vagas para a comunidade Ifba e 12 para o público externo, e as inscrições vão até dia 9 de setembro | FOTO: Reprodução |

Com o objetivo de difundir linguagens artísticas e valores culturais, promovendo a diversidade regional e brasileira, o Projeto Carcará, idealizado pelo servidor do Campus Seabra do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Sérgio Renato Gonçalves, está com inscrições abertas para aulas de capoeira. Os interessados têm até o dia 9 de setembro para comparecer pessoalmente ao Protocolo do campus – situado na Estrada Vicinal para a Tenda, Bairro Vermelho – e fazer a inscrição. As vagas são limitadas, sendo 13 para a comunidade Ifba Seabra (10 para estudantes e 3 para estagiários e funcionários), e 12 para o público externo – pessoas a partir dos 14 anos de idade.

As aulas se iniciam em setembro, com término previsto para o mês de dezembro, e acontecerão nas segundas e sextas-feiras, no Ginásio do Instituto, das 13h30 às 15h30. “Nossa proposta é criar condições e estimular práticas para a vivência de atividades artísticas e culturais, a fim apresentar as múltiplas manifestações tradicionais da Chapada Diamantina, especialmente, do município de Seabra, rodeado por comunidades quilombolas e indígenas. É uma oportunidade, ainda, para promover o acesso aos espaços do Ifba para toda a comunidade, com base no potencial criativo da nossa população”, destaca Sérgio, coordenador do projeto.

Projeto Carcará
Cineclubes, saraus, mesas-redondas, debates e oficinas são algumas atividades previstas pelo “Carcará”, aprovado no edital nº 1/2015 da Pró-Reitoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias (Proex/IFBA). Além da sede do Instituto, em Seabra, o projeto contemplará atividades em outros espaços da região. Todos os eventos serão gratuitos, com foco nos estudantes das escolas públicas e moradores do entorno do campus. Para maiores esclarecimentos, acesse o site. Com informações Gerência de Comunicação Social – Ifba, Campus Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas