Ícone do site Jornal da Chapada

Governador Rui Costa determina ampliação de blitzes a partir desta semana

A PM abordou 3.325 pessoas e 2.550 veículos | FOTO: Divulgação |

bliz
A Polícia Militar da Bahia vai aumentar em 50% o número de blitzes realizadas em todo estado | FOTO: Reprodução |

Um maior policiamento envolvendo as polícias militar e civil estará nas ruas de Salvador e nas principais cidades do interior baiano a partir desta semana, com o objetivo de intensificar as blitze em veículos e ônibus. A determinação foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo governador Rui Costa, durante a assinatura de ordem de serviço para realização de obras de contenção de encostas no bairro de São Caetano.

Rui pediu a compreensão da população para os transtornos que as blitzes possam causar à fluidez no trânsito, mas afirmou que a intensificação da fiscalização nas ruas será necessária para coibir a violência e o uso de arma de fogo. “É melhor o transtorno passageiro, de ter o carro revistado, e ter o ônibus revistado, do que ter a dor de perder um ente querido”, afirmou. Assista ao vídeo na página oficial do governador no Facebook: http://migre.me/rnmsA.

PM reforça em 50% o número de blitzes no estado
A Polícia Militar da Bahia vai aumentar em 50% o número de blitzes realizadas em todo estado. O anúncio foi feito pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, com o objetivo de reduzir o número de roubo de veículos e apreender armas de fogo, reduzindo consequentemente os crimes contra a vida. “Atualmente, as unidades operacionais da PM fazem mensalmente 8.700 blitzes em todo o estado e, com este aumento, passaremos a fazer mais de 13 mil, ampliando as ações preventivas em 50% na produtividade”, destacou o coronel Anselmo.

Além das abordagens, o Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM) realiza cinco operações estratégicas simultaneamente em todo estado com o objetivo de ampliar a ostensividade, coibir roubo de terminais de autoatendimento, reduzir os crimes contra a vida e contra o patrimônio, e reduzir roubos de veículos.

Abordagens
Nesta segunda-feira (31), o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) iniciou uma operação com abordagens em diversos pontos da capital baiana, fechando os principais corredores de tráfego e as principais vias de acesso à cidade (entrada e saída), além de reforçar as ações ostensivas nos horários e locais com maior incidência criminal.

A PM seleciona pontos estratégicos que têm servido como rota de fuga para criminosos envolvidos em saidinhas bancárias e quadrilhas especializadas em assalto a banco, além de reprimir roubos a ônibus coletivos. Durante as abordagens, os policiais verificam também a documentação e condições de trafegabilidade dos veículos, bem como a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas.

No primeiro semestre deste ano, a PMBA abordou 1.046.840 carros, 2.426.371 pessoas, apreendeu 1.663 armas de fogo, recuperou 2.509 veículos, conduziu 16.314 pessoas às delegacias, abordou 18.056 táxis e 17.460 coletivos, e registrou 3.103 ocorrências com drogas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas