Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Presidente do PT municipal defende candidatura própria em 2016

foto
Marta Rodrigues é ex-vereadora de Salvador e atual presidente do PT da capital | FOTO: Reprodução/CMS |

A presidente do PT de Salvador, Marta Rodrigues, comentou nesta segunda-feira (31), durante entrevista ao programa Conexão CBN, a apresentação dos nomes para a disputa da Prefeitura de Salvador em 2016. Segundo a petista, a legenda vai começar a ‘ouvir todos os pré-candidatos’, com exceção do senador Walter Pinheiro, que declinou da indicação e afirmou que sua prioridade é “cumprir a missão que o povo da Bahia lhe conferiu no Senado Federal”.

Questionada sobre a posição do governo, em pulverizar as candidaturas da base, Marta disse respeitar a opinião, mas defendeu uma candidatura própria. “Respeitamos, mas o partido tem que fazer política. Não vamos fazer prévia, mas vamos tirar o nome num consenso”, frisou, dizendo ainda respeitar também o nome da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).

“Temos até uma reunião marcada com o PCdoB, mas é o momento do PT se afirmar e colocar seu nome para sociedade”.A presidente comentou ainda o impacto da Lava Jato no PT nas próximas eleições. “Terá, sim, um impacto. Mas, nós, com a nossa militância, precisamos ter muita clareza com a sociedade. Quem fez será punido, mas não podemos punir todo um partido”, disse. Extraído do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas