Ícone do site Jornal da Chapada

Lava Jato: Janot pede mais prazo para concluir inquéritos contra parlamentares

foto2
Janot pediu mais 60 dias para concluir investigações sobre cinco senadores, três deputados e dois ex-deputados | FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil |

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quarta (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação dos inquéritos abertos para investigar parlamentares na Operação Lava Jato. No pedido enviado ao ministro Teori Zavascki, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede mais 60 dias para concluir as investigações contra cinco senadores, três deputados e dois ex-parlamentares.

A PGR pede a prorrogação do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), bem como dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Edson Lobão (PMDB-MA) e Fernando Bezerra (PSB-PE). Na Câmara dos Deputados, Janot quer mais prazo nos inquéritos de Simão Sessim (PP-RJ), José Mentor (PT-SP) e Anibal Gomes (PMDB-CE) e dos ex-deputados João Pizzolatti (SC) e Roberto Teixeira (PE).

No dia 6 de março, os inquéritos contra parlamentares foram abertos pelo ministro Teori Zavascki, a pedido da procuradoria, com base nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ambos fizeram acordo de colaboração com a Justiça e são os principais delatores do esquema de desvios na Petrobras. São investigados no Supremo cerca de 50 políticos. Da Agência Brasil.

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas