Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Exposição sobre projeto na Chapada Diamantina fica em cartaz até 12 de setembro

foto
‘Gabinete das lembranças’ é um projeto expositivo que busca resgatar as histórias pessoais como fonte de identidade individual e comunitária | FOTO: Divulgação/Infinitos Monos |

A exposição ‘Gabinete das Lembranças: objetos significativos’, do Coletivo Infinitos Monos, continua aberta e vai até o dia 12 de setembro, na Galeria ACBEU, em Salvador. Trata-se de uma recopilação das exposições realizadas entre abril e junho de 2015 em Morro do Chapéu, Andaraí e Palmeiras, na turnê Chapada Diamantina. As exposições foram fruto de residências de 10 dias em cada cidade envolvida. Nesse tempo, a equipe coletou objetos e histórias entre os moradores que quiseram participar e ser parte da exposição. No final da residência, os objetos foram devolvidos aos seus donos. Essa recopilação busca aproximar o público de Salvador destes objetos e histórias por meio de imagens, depoimentos, sons e vídeos.

Leia também:
Salvador: Exposição mostra histórias e pessoas de cidades da Chapada Diamantina
Chapada: Biblioteca em Andaraí recebe a exposição “Gabinete das Lembranças” de 22 a 25 de maio
Chapada: Exposição “Gabinete das Lembranças: objetos significativos” se apresentará em Palmeiras

‘Gabinete das lembranças’ é um projeto expositivo que busca resgatar as histórias pessoais como fonte de identidade individual e comunitária. Por meio da escolha e compartilhamento de um objeto significativo e sua história, o projeto valoriza a história invisível, pessoal, memórias historicamente silenciadas que não aparecem nos livros didáticos. O projeto foi financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), contemplado pelo Edital 08/2014, Territórios Culturais 2014. Em outubro deste ano, será lançado um filme documentário sobre a experiência.

Informações sobre a Exposição:
Visitação: Segunda a sexta das 14h às 20h / Sábados das 16h às 20h
Galeria ACBEU: Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória
Tel.: (71) 3444-4411
Entrada Franca

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas