Ícone do site Jornal da Chapada

PRB assume Secretaria de Ação Social em Itabuna para ampliar serviços

foto
Segundo informações, os principais problemas da cidade na área social estão relacionados ao tráfico de drogas e ao grande número de moradores de rua | FOTO: Divulgação |

Na última terça (1), no gabinete do prefeito de Itabuna, Vane da Renascer (PRB), aconteceu a posse do novo secretário de Assistência Social do município. Com a diplomação, o vereador Pastor Francisco Edes, deixa a cadeira no Legislativo e assume um novo desafio na cidade que tem 218 mil habitantes e que completou 105 anos de emancipação política. Assistência às populações em situação de vulnerabilidade social, aos moradores de rua e atenção especial às crianças e adolescentes fazem parte da meta de trabalho do novo secretário de Ação Social.

O pastor Francisco Edes disse que já está fazendo um levantamento sobre a situação da cidade e da Secretaria para, em seguida, desenvolver projetos na área com foco na assistência a pessoa. “Primeiro eu vou organizar a casa para depois colocar os planos em prática juntamente com a equipe de trabalho que encontrei aqui. Todos são excelentes”, disse o secretário. Na opinião dele os principais problemas da cidade na área social estão relacionados ao tráfico de drogas e ao grande número de moradores de rua.

O vereador Pastor Francisco Edes | FOTO: Divulgação |

“Aqui em Itabuna tem muitos programa que só funcionam no papel e assim o assistencialismo fica a desejar”, completa Edes. Pronto para ajudar a administração do prefeito Vane da Renascer, o novo secretário reforça sua tese ao afirmar que o programa “Crack é possível vencer”, do governo federal em parceria com o município funciona de forma deficiente, pois dentro de um ônibus faz o atendimento a viciados em drogas e não dar o acolhimento às famílias.

A ideia inicial do secretário é criar o Centro de Referência Especial e Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cream) e atuar de frente com ações e programas para retirar das ruas e tratar viciados em drogas e assim conter a violência na cidade. Pastor Francisco Edes também vai reestruturar as duas unidades do Restaurante Popular para aumentar o número de refeições servidas diariamente ao preço de R$ 2, o prato.

Eleito em 2012 com 1.378 votos, o pastor Francisco Edes já se destaca na cidade de Itabuna por causa da dedicação diária pelas causas do povo. Ele tem forte atuação na área da saúde pública, infraestrutura, educação e social. Recentemente, por causa do trabalho realizado, o Pastor Francisco Edes foi homenageado ao receber o certificado de Honra ao Mérito, na Câmara de Vereadores.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas