Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Integrantes de facção criminosa são detidos pela PRF na região de Itaberaba

foto1
Dois dos bandidos detidos pelos agentes tinham mandados de prisão em aberto | FOTO: Divulgação/PRF |

Dois foragidos da Justiça foram detidos por policiais rodoviários federais, na noite da última quinta-feira (3), na região do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu durante operação de combate à criminalidade, por volta de 20h, no KM 203 da BR 242, durante abordagem a um veículo Toyota/Corolla com quatro ocupantes. Os agentes federais encontraram, após revista no interior do carro, dois revólveres, um 38 e outro de calibre 32, além de duas munições intactas. Foi encontrada também a quantia de R$ 7.526,40 sem origem comprovada.

Os agentes encontraram revólveres, dinheiro e drogas | FOTO: Divulgação/PRF |

Todos os ocupantes do Corolla foram encaminhados com as armas e o dinheiro para a delegacia de polícia judiciária local, onde foi constatado que os quatro indivíduos são integrantes de uma facção criminosa que vem atuando no interior e na capital do Estado. Segundo levantamentos feitos pelos policiais, “há mandados de prisão em aberto para dois dos indivíduos, sendo que um deles é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na cidade de Amargosa”.

O carro é roubado e o dinheiro seria usado para comprar carga de maconha em Irecê | FOTO: Divulgação/PRF |

Questionados pelos policiais, os indivíduos relataram que estavam se deslocando até a cidade de Irecê e o dinheiro seria utilizado para comprar uma carga de maconha. Em relação a um dos revólveres apreendidos os policiais, por meio de consulta ao banco de dados, constataram que fora roubado de uma empresa de transporte de valores com registro em abril de 2013. Com informações da PRF-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas