Ícone do site Jornal da Chapada

Potencial turístico de cavernas baianas deve impulsionar visitação ao extremo oeste

foto3
As formações da natureza no oeste da Bahia são fisicamente maiores do que as conhecidas cavernas da Chapada Diamantina | FOTO: Meramente Ilustrativa/Everplaces |

De olho nas obras prioritárias para o Governo da Bahia e nas potencialidades de desenvolvimento que o estado tem, a Representação estadual em Brasília articula com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav) o potencial turístico que cavernas na região do município de São Desidério, no extremo oeste, possuem. Essas formações da natureza são fisicamente maiores do que as conhecidas cavernas da Chapada Diamantina e também devem ser grandes pontos de visitação turística da Bahia.

Em diálogo com o coordenador do Cecav, Jocy Brandão, nesta semana, o representante do governo baiano, Jonas Paulo, conheceu mais detalhadamente as características das cavernas de São Desidério. Como desfecho do encontro, encaminhou, na última quinta-feira (3), ao Estado, as informações obtidas. Uma nova mesa de discussão sobre a destinação turística das cavernas, envolvendo também a prefeitura do município, deve acontecer nas próximas semanas. Jonas adiantou que o centro defende transformar o local numa unidade de conservação ambiental.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas