Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa retorna à Chapada Diamantina para inaugurar fábrica em Iaçu

http://cdn.jornaldachapada.com.br/2015/03/Rui-Costa-ônibus-Mateus-Pereira.jpg
Ainda no município, às 10h30 o governador baiano visita o Colégio Estadual Lauro Farani Pedreira de Freitas | FOTO: Reprodução/Mateus Pereira |

Depois de entregar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA), do município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, o governador Rui Costa (PT) retorna neste sábado (5) à região para inaugurar, em Iaçu, a unidade de produção agroindustrial de barra de cereais com produtos da agricultura familiar. De acordo com informações enviadas à imprensa, a solenidade de inauguração será às 9h e contará com a presença da comitiva do governador e de políticos da região.

Instalada no galpão do Programa Indústria Cidadã, a unidade fabril, uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), recebeu investimento de R$ 1 milhão, oriundo do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep). Serão entregues ainda dois veículos a cooperativas e associações do território para uso em ações de assistência técnica, incremento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e apoio à comercialização. Ainda no município, às 10h30 o governador Rui Costa visita o Colégio Estadual Lauro Farani Pedreira de Freitas.

Em nota publicada na Coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, desta sexta-feira (4), o prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PMDB), informou que a fábrica de barra de cereais é cooperativada e que é toda focada no abacaxi, caju e banana, a fim de fortalecer a agricultura familiar. O prefeito disse que a ideia é comprometer os prefeitos a comprar a maior parte da produção e inserir na alimentação escolar. “Todos saem ganhando. Os agricultores, a cooperativa e a merenda”.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Iaçu deve exportar manga in natura para os Estados Unidos e Canadá

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas