Ícone do site Jornal da Chapada

Servidores do Judiciário da Bahia suspendem greve após assembleia

foto2
Segundo sindicato, trabalhadores voltam à ativa na terça-feira (8) | FOTO: Reprodução |

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (4), os servidores do Judiciário do Estado da Bahia decidiram suspender a greve da categoria. Segundo informações de Jorge Cardoso Dias, diretor de Mobilização do Sinpojud, os trabalhadores decidiram manter estado de greve e esperaram que sejam cumpridos os acordos firmados durante o período da paralisação. Os servidores voltam ao trabalho na terça-feira (8).

De acordo com o sindicato, os principais acordos firmados foram implementação da última parcela de 5% do plano de cargos e salários, pagamento de percentual prevista no plano de cargos e salários referente à gratificação de atividade externa dos oficiais de justiça; reposição inflacionária referente aos servidores públicos do estado da bahia de 6,41%. Os servidores marcaram uma nova assembleia para o dia 2 de outubro.

Reajuste
Na última terça-feira (1º), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei nº 21.404/15, que prevê reajuste nos salários dos servidores do Poder Judiciário. Conforme o projeto, servidores terão aumento de 6,41%, em duas parcelas, sendo a primeira no percentual de 3,5% em setembro, com retroativo a março e a segunda de 2,81% a partir de novembro.

O reajuste era um dos principais pontos de reivindicações da categoria, que estavam em greve desde o dia 30 de julho. O presidente do TJ-BA, Eserval Rocha, chegou a decretar o corte nos pontos dos servidores do Poder Judiciário da Bahia. O Projeto de Lei nº 21.404/15, aprovado pelos deputados, ainda precisa da sanção do governador Rui Costa. Do Portal G1-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas