Ícone do site Jornal da Chapada

Oi informa aos clientes sobre inclusão do nono dígito em Minas Gerais, Sergipe e Bahia

A lei 14.228/2020 foi publicada no Diário Oficial do Legislativo | FOTO: Reprodução |

celular
Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas para adaptação das redes | FOTO: Reprodução |

A Oi já está enviando aos clientes mensagem (SMS) informando que haverá a alteração do número de telefone celular de oito para nove dígitos, a partir de 11 de outubro nos Estados de Minas Gerais, Sergipe e Bahia. A companhia está trabalhando na alteração desde o início do ano e mobilizou equipe multidisciplinar das áreas de Engenharia, TI, Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente para garantir o bom funcionamento dos serviços e o atendimento durante a transição do sistema.

Leia também:
Bahia: Usuários de telefonia móvel devem incluir nono dígito a partir de 11 de outubro

Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas para adaptação das redes, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato de discagem. Numa segunda etapa, o cliente ainda ouvirá uma mensagem de orientação, porém a chamada não será completada. E após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais permitidas.

A mudança, que já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas