Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Moradores participam de marcha e cobram iluminação em Pernambués

foto5
Marcha dos Evangélicos percorreu diferentes ruas e avenidas de Salvador | FOTO Divulgação |

O Dia da Independência no bairro de Pernambués, em Salvador, foi marcado por uma caminhada da paz que formou uma marcha de evangélicos e moradores da localidade. A ação se transformou em um protesto pedindo mais segurança e serviços aos poderes públicos. Essa caminhada reuniu cerca de 5 mil pessoas e começou ainda durante o dia, percorrendo diversas ruas do bairro, e chegou a romper a noite com a marcha prosseguindo por diferentes travessas e avenidas.

“Inicialmente fizemos uma caminhada para reunir familiares, amigos e lideranças comunitárias, mas ouvimos muitas reclamações sobre a atual situação do bairro, principalmente no que se refere à segurança pública. Por conta disso, os moradores questionaram e apontaram que a segurança não é só policiamento, mas que há inúmeras formas de prevenir e auxiliar o estado no setor, como a iluminação pública, por exemplo”, aponta o vereador e líder da oposição na Câmara da capital, Luiz Carlos Suíca (PT).

Escuridão em ruas de Pernambués é alvo de críticas da marcha na capital baiana | FOTO: Divulgação |

Presente ao ato do início até o final, o edil petista ressalta que é preciso unir forçar contra o problema que Salvador enfrenta com a segurança, e que cada ente federativo deve cumprir com sua função. “É fácil reclamar, mas é preciso também fazer a sua parte. Ruas sem iluminação na capital é uma isca para o crime. Além das críticas de quem está certo ou errado, e quem faz mais ou menos, deve prevalecer a união política e administrativa. São problemas reais na capital que precisam de soluções reais. Não acredito que apenas o policiamento ostensivo resolva a situação, o problema é estrutural e tem que resolver em conjunto”, declara Suíca.

Para o vereador, a situação deve ser resolvida de imediato em Pernambués, já que dia 27 de setembro terá a marcha dos católicos e as pessoas estão receosas de irem caminhar na escuridão. “As pessoas tão pedindo iluminação divina, mas acredito que o principal é sempre o bem-estar da população. O melhor é deixar as disputas políticas para 2016, que ainda falta um tempo e seguir com as ações. O governo da Bahia inaugurou encostas por entender a necessidade do povo e, com isso, auxiliou a prefeitura local, agora é preciso que a gestão faça o mesmo”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas