Ícone do site Jornal da Chapada

Cinema baiano nos EUA: “Alegoria da Dor” participa de festival em Hollywood

foto5
O curta acompanha uma palhaça triste que entra em confronto com memórias familiares nunca vividas por ela | FOTO: Reprodução/Youtube |

O diretor Matheus Vianna e a atriz Naia Pratta estão de malas prontas para embarcar para a Califórnia nesta quinta-feira (10). O motivo: o filme “Alegoria da Dor”, dirigido por Matheus e protagonizado por Naia, vai representar a Bahia no 8º LABRFF – Los Angeles Brasilian Film Festival, que acontece entre os dias 13 e 18 de setembro.

O curta acompanha uma palhaça triste que entra em confronto com memórias familiares nunca vividas por ela. O filme contou com o apoio da Leiaute Propaganda e da Griot Filmes, parceiras da Cavalo do Cão Filmes, que prepara também o lançamento de três longas ainda este ano: “Xorume”, do Coletivo Inconsequências, “Tropykaos”, de Daniel Lisboa, e “Alan do Rap”, de Diego Lisboa.

Confira o trailer

A carreira de “Alegoria da Dor” em festivais está apenas começando. Matheus e Naia estão entusiasmados pela jornada que teve início em uma importante janela internacional. Em paralelo, a dupla já trabalha no desenvolvimento de um longa de ficção e um espetáculo de performance multimídia.

Sobre o diretor
Formado em Cinema e Vídeo, o diretor Matheus Vianna tem no seu repertório trabalhos com cinema, publicidade, marketing político e videoclipes. Movido por contar boas histórias através do audiovisual, conquistou, ainda na faculdade, o prêmio de Melhor Produção Baiana na 34° Jornada de Cinema da Bahia com o curta-metragem “O Flautista”.

Em 2010, participou em Los Angeles do 3o LABRFF com os filmes “Pares” e “Berço Esplêndido”. Em 2011 realizou “O Tricolor Voltou”, seu longa metragem de estreia, que alcançou a marca de 30 mil DVD vendidos no Brasil. Os curtas “Corte Seco” e “Fora Corja” se destacam com premiações em importantes festivais de cinema.

Em 2012 dirigiu “O Deus que Devasta, mas Também Cura”, da música de Lucas Santtana, premiado como melhor clipe no 12o Curta Se e no Conexão Vivo Movida 2012. Atualmente, desenvolve o roteiro de seu primeiro longa de ficção intitulado “O Mar que Mora em Mim”. As informações são da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas