Ícone do site Jornal da Chapada

Agricultores familiares devem aderir ao Garantia-Safra até o dia 20 de setembro

Agricultor familiar Ozanias Marcos dos Santos assistido pela EBDA, NA FOTO: Ozanias Marcos dos Santos , agricultor famíliar Produtor de Orgânico. LOCAL: Sitio San Marcos Zona Rural de Mata de São João. Bahia Data: 26.02.2014 FOTO: Aurelino Xavier

foto5
Têm direito ao seguro os agricultores com renda familiar de até um salário mínimo e meio | FOTO: Aurelino Xavier |

Os agricultores familiares baianos têm até o dia 20 deste mês para fazer a adesão ao Garantia-Safra 2015/2016, programa que evita maiores prejuízos em caso de uma possível perda do plantio. Para isso, basta procurar as unidades da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), as secretarias municipais de agricultura ou os sindicatos de trabalhadores rurais.

Têm direito ao seguro os agricultores com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 1.182,00), com área mínima plantada de 0,6 hectare até 5 hectares e que, por escassez ou excesso de chuva, tenham perda de pelo menos metade da lavoura de culturas como milho, feijão, arroz, mandioca e algodão. Mesmo aquele agricultor que está com dívidas junto a algum banco pode ter acesso ao benefício.

Confira entrevista com o superintendente de agricultura familiar, Marcelo Matos:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas