Ícone do site Jornal da Chapada

Campus Avançado da Uefs na Chapada Diamantina abriga diferentes eventos neste segundo semestre

Campus da Uefs em Lençóis, na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

foto6
Os eventos acontecem no campus que fica no município de Lençóis | FOTO: Divulgação/CACD/Uefs |

Além dos festivais de música que marcam o segundo semestre na Chapada Diamantina, a região abrigará eventos importantes promovidos no campus avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em Lençóis. Só no mês de setembro serão três grandes simpósios e uma jornada. O primeiro evento que abriu o mês foi o 3º Simpósio Brasileiro do Patrimônio Geológico, que teve início no dia 8 e continua até dia 13 de setembro, no Mercado Cultural de Lençóis, das 8 às 21h.

O encontro reúne pesquisadores de diversos países, com o objetivo de trocar experiências e avançar os debates dos dois simpósios anteriores. São discutidos temas relativos ao patrimônio geológico natural, construído e mineiro, segundo as vertentes da geoconservação, do ensino, da sustentabilidade, de projetos geoturísticos e da recuperação ambiental, bem como da ligação deste tipo de patrimônio com a identidade local.

Já de 11 a 13 de setembro, acontece no Portal de Lençóis dois eventos, a X Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul e o V Seminário de Geotecnologias. Ambos reunirão grandes nomes da pesquisa de Sensoriamento Remoto e de Sistemas de Informações Georreferenciadas, com ênfase na Educação e nas Geotecnologias, para apresentar e discutir o que há de mais recente na área e constituir-se no mais significativo conclave nessa temática Latino-americana e em campos temáticos afins no Brasil, tendo como tema principal ‘Educação Sensoriamento Remoto e a Interdisciplinaridade na Difusão das Geotecnologias’.

O quarto evento é o I Seminário Temático: Bioética na formação docente e no contexto escolar, promovido pelo Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que será de 14 a 17 de setembro, no Campus Avançado da Chapada Diamantina, em Lençóis, das 8 às 22 horas. O Seminário permitirá a participação da comunidade externa de Lençóis, aproximando-a da universidade. O evento está estruturado em palestras seguidas de debates. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas, deverão ser feitas na Secretaria do Prédio da Uefs na Chapada, presencialmente, ou online, no site.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas