Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Circo de Além-Véu’ encerra oficinas no município de Ibicoara no domingo

foto5
Formação em artes circenses é finalizada com apresentação de espetáculo na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Circo Redondo |

Com acrobacia, dança, música, malabarismo e palhaço, alunos que participaram das oficinas gratuitas de formação em artes circenses, ofertadas desde o início do ano pelo Circo Redondo, apresentarão o espetáculo ‘Circo de Além-Véu’. A atividade, gratuita, acontece no próximo domingo (13), às 16h30, no Circo Redondo, no município de Ibicoara, Chapada Diamantina, e encerra as atividades do projeto Circo na Roça, contemplado por meio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) por meio do edital Setorial de Circo, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

A peça narra a história de um reino que foi coberto por um manto de névoa e desapareceu da vista dos homens, tornando-se uma lenda. Mas em Além-Véu, como ficou conhecido este reino encantado, moram seres mágicos que cuidam da natureza e dos homens e assim a promessa de novos ventos passaram a soprar, afastando desta maneira toda a obscuridade do lugar.

O encerramento das atividades do projeto Circo na Roça contará ainda com a apresentação de uma banda formada por músicos locais especialmente para o evento. O Circo Redondo também disponibilizará transporte para moradores de comunidades locais que queiram prestigiar o evento. As saídas serão às 15h30 da Comunidade de Baixão e às 16h da Praça de Ibicoara.

Não é necessário inscrição, basta comparecer ao local de embarque. Além das oficinas, o projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses”, também promoveu cortejos, encontros abertos de circo e exibições de filmes com temática circense. Com informações da Secult-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas