Ícone do site Jornal da Chapada

Professores aprovados na seleção Reda devem comparecer aos Núcleos Regionais de Educação

Prova de seleção de professores na rede estadual.(REDA) Foto: Elói Corrêa/GOVBA

foto3
As provas para o processo seletivo foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos | FOTO: Reprodução |

Os professores aprovados, por ordem de classificação, na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (Redá), da Secretaria da Educação do Estado, têm até o dia 21 de setembro para comparecer às sedes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) dos municípios para os quais foram aprovados. De acordo com o Diário Oficial, são dez dias úteis a partir da data de convocação. O edital de convocação está publicado no Portal da Educação.

Os aprovados devem comparecer munidos de original e fotocópia de documentos, conforme edital, dentre os quais o diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária a que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); carteira de identidade e CPF. Os professores vão iniciar as atividades em sala de aula ainda neste semestre.

Também devem ser apresentados, dentre outros documentos, os originais e as fotocópias do título de eleitor e dos comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; declaração de bens; PIS/PASEP (caso seja inscrito); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para comprovação da experiência profissional, conforme informado na Ficha de Inscrição Obrigatória; e três fotos 3×4.

As provas para o processo seletivo foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos. São oferecidas 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas