Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ordem dos Advogados inaugura sede da subseção no município de Jacobina

foto5
Ao final da inauguração, foi realizada a primeira cerimônia de entregas de carteira da Ordem na subseção | FOTO: Angelino de Jesus/OAB-BA |

A sede própria da subseção da OAB-BA do município de Jacobina, na Chapada Diamantina, foi inaugurada na última sexta-feira (11). Em cerimônia, conduzida pelo presidente da Ordem, Luiz Viana Queiroz, o espaço recebeu, na mesa alta, a participação do prefeito da cidade, Rui Matos Macedo, do vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro Oliveira, do conselheiro federal André Godinho e da presidente da OAB de Jacobina, Marilda Sampaio. A nova sede foi construída nesta gestão de acordo com o modelo arquitetônico adotado para as subseções do interior, dentro do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, em execução pela seccional, que vai garantir sedes próprias e dignas a todas as subseções no estado. O novo imóvel conta com recepção, sala de informática, sala de reunião, auditório e espaço para eventos.

“Meu coração está transbordando de alegria com a inauguração dessa sede, que é muito importante, porque, além de oferecer um espaço para o trabalho dos advogados, com um excelente auditório para os cursos, representa uma ‘Casa das Liberdades’ para os advogados da região, servindo, a um só tempo, à defesa das prerrogativas e ao enfrentamento do Judiciário baiano. É uma noite memorável”, destacou Luiz Viana.

Descrevendo a inauguração como um “momento especial”, Marilda Sampaio também comemorou a aquisição do novo espaço: “Estou muito feliz, porque estamos inaugurando a nossa casa, a casa da cidadania e das liberdades fundamentais. Essa sede servirá de palco para muitas discussões e, acima de tudo, para a defesa das prerrogativas dos advogados. Aqui, nós poderemos representar, realmente, os interesses dos advogados. Então só tenho a agradecer e reconhecer o trabalho dessa gestão, que sabe valorizar a advocacia”, destacou.

A valorização da advocacia também foi destaque no discurso de Alana Jambeiro, presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados de Jacobina: “É um momento histórico para a sociedade, sobretudo para os advogados da região. Hoje, nós temos nossa casa, a casa da advocacia, da cidadania e da democracia. Certamente, essa vitória é fruto de muito esforço da atual gestão, da presidente da subseção e de toda a diretoria, que acreditou na realização desse sonho. Hoje, nós podemos contar com a valorização do advogado do interior. Por isso, agradecemos à atual gestão da OAB-BA e pedimos a ela que continue valorizando o advogado do interior”, afirmou.

Ao final da inauguração, foi realizada a primeira cerimônia de entregas de carteira da Ordem na subseção. Estiveram presentes à solenidade o ouvidor-geral da OAB-BA, Adilson Affonso, o diretor-geral da ESA/BA, Luiz Coutinho, o conselheiro João Neto, e os presidentes da OAB de Irecê, Valdinei Lopes, da OAB de Santo Antonio de Jesus, José Batista Júnior, da OAB de Itaberaba, Tânia Fraga Pires, da OAB de Guanambi, Marco Antonio Junger, da OAB de Senhor do Bonfim, Cícero Lima Filho, e da OAB de Santa Maria da Vitória, José de Sousa Lisboa. As informações são do site da OAB-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas