Ícone do site Jornal da Chapada

Segunda matéria da Record desvenda segredos e histórias da Chapada Diamantina; confira vídeo

foto5
A Cachoeira do Mosquito fica no município de Lençóis | FOTO: Reprodução/Facebook/A Bahia que a Gente Gosta |

O programa ‘A Bahia que a Gente Gosta’, da Record Bahia, que foi ao ar no último domingo (13), apresentou a segunda edição da série sobre a Chapada Diamantina. Ana Paula Farias continuou sua expedição na região, desta vez, na cidade de Iraporanga, antiga Vila do Parnaíba, surgida provavelmente no final do século dezoito. A cidade, que comemora 53 anos de emancipação política, abriga um importante acervo arquitetônico-urbanístico, com um conjunto de casas seculares preservadas, de características arquitetônicas da época da colonização portuguesa. Além de possuir um acervo arqueológico mundialmente conhecido.

Outro destaque do programa foi a imponente Cachoeira do Mosquito, um dos grandes atrativos naturais da região, com as águas geladas do Rio Mosquito. A cachoeira fica localizada no distrito de Tanquinho, a 6 quilômetros do município sede, Lençóis. Já no município de Iraquara, a apresentadora mostrou a Caverna da Torrinha, uma das mais completas da região e da América do Sul. Em uma das trilhas, Ana Paula conversou com um artesão que esculpe seus trabalhos em pedras, que se transformam em famosos souvenirs do lugar.

Ainda no município de Iraquara, Farias apresenta os encantos da gruta inundada por águas azuis transparentes e outras várias opções de lazer na Fazenda da Pratinha, como a tirolesa. O programa A Bahia que a Gente Gosta é exibido todos os domingos às 8h30, na Record Bahia, canal 5/ canal digital 5.1.

Confira aqui o vídeo do programa completo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas