Ícone do site Jornal da Chapada

Governador participa de reunião com presidente do Senado e pede reforma previdenciária

foto5
Rui Costa (PT) avaliou a conversa com otimismo e comentou que ele e seus pares fizeram a defesa da aprovação de uma reforma para a previdência | FOTO: Divulgação |

Após agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o grupo de governadores que defende diálogo e soma de esforços para vencer a crise fiscal seguiu na tarde desta quarta-feira (16) para o Senado, onde foi recebido pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). O governador Rui Costa (PT) avaliou a conversa com otimismo e comentou que ele e seus pares fizeram a defesa da aprovação de uma reforma para a previdência.

Mais cedo na Câmara, ele informou que a Bahia entrou com R$2,5 bilhões este ano para “tapar” o déficit da previdência. “Estamos empenhados na aprovação de uma reforma da questão previdenciária, precisamos atravessar a tempestade”, disse Rui.

Ele voltou a reforçar o desejo dos estados e dos municípios para soma de esforços frente a crise fiscal. “Estou chamando [a iniciativa] de pacto pela governabilidade. Precisamos tratar com o Congresso dos assuntos mais emergenciais do equilíbrio fiscal dos estados, municípios e do governo federal”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas