Ícone do site Jornal da Chapada

Souto propõe Semana estadual de prevenção e combate ao câncer de cólon e de reto

foto5
Fábio Souto é deputado estadual pelo DEM | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que institui a Semana estadual de prevenção e combate ao câncer de cólon e de reto, na Bahia. O objetivo é reforçar para homens e, principalmente às mulheres, a importância da prevenção dessa doença ou mesmo a detecção ainda no início, e informá-los sobre as formas de tratamento. A sugestão do parlamentar é que a campanha ocorra anualmente, na última semana do mês de setembro.

“Queremos estimular os baianos a prevenirem-se da doença, buscando auxílio médico, bem como realizar exames periodicamente. Com isso, vamos reforçar as ações de conscientização sobre a prevenção, sintomas, detecção precoce, diagnóstico e tratamento ao câncer de cólon e de reto. Me dedicarei nesse compromisso de luta dessas doenças que afetam homens e mulheres em números alarmantes em todo o Brasil e em nosso Estado”, declarou Souto.

A campanha deverá compreender atividades científicas, educativas e culturais que promovam a saúde, a prevenção e o combate ao câncer de cólon e de reto. “Para maior visibilidade e divulgação da campanha sugerimos, também, que o Elevador Lacerda seja iluminado na cor verde durante todo o mês de setembro de cada ano, objetivando sensibilizar a população da real importância dessa ação que prevenirá o câncer”, concluiu Souto.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas