Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Debate sobre circo pretende estabelecer intercâmbios entre profissionais da área

foto5
Entre os dias 22 e 25 de setembro, evento reúne palestras, oficinas e mesas redondas que dialogam com a pauta em questão | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo/Secom |

Formação Artística e Técnica no Circo Brasileiro é tema do Seminário Nacional do Circo que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro no auditório do Hotel Sol Victória Marina, no Corredor da Vitória. O evento é realizado pela Cadena Produções, produtora especializada em Circo, e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Concomitante ao Seminário Nacional do Circo acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, também no auditório no Hotel Sol Victória Marina, o Encontro de Produtores e Gestores de Circo, que está em sua segunda edição, e tem como propósito debater temas ligados à produção e gestão de circo
O seminário tem como objetivo principal estabelecer intercâmbios entre profissionais e pesquisadores do circo e outras pessoas que se sintam atraídas pelo tema.

Como objetivos consequenciais, o seminário pode indicar, de início: o levantamento de possibilidades de articulação de atividades e desenvolvimentos teóricos e empíricos; a identificação de parceiros em ambientes externos à lona, tanto governamentais quanto empresariais; o florescimento de um debate sobre uma visão interdisciplinar e convergente entre os estudos da produção simbólica e as práticas da atividade circense.

No encontro, a ideia é compartilhar projetos, ideias e discussões que vêm sendo feitas entre os profissionais de circo, na sociedade civil, nas empresas produtoras, nos governos municipais, estaduais e federal e no ambiente acadêmico, resultados de pesquisas, projetos e realizações, e apreender novas perspectivas, através do diálogo com outros pesquisadores e realizadores de circo. A programação inclui tanto a participação de convidados que desenvolvem atividades de pesquisa na área quanto gestores públicos e realizadores de circo. Acesso gratuito.

SERVIÇO
O QUÊ: Seminário Nacional do Circo e Encontro de Produtores e Gestores de Circo
ONDE: Auditório do Hotel Sol Victória Marina, no Corredor da Vitória
QUANDO: 22 a 25 de setembro de 2015, das 9h ás 16h
QUANTO: Gratuito
REALIZAÇÃO: Cadena Produções
Mais informações: http://www.seminariodecirco.net/

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas