Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto Padrinhos do Sertão levará doações e serviços para população de Cafarnaum

foto
Haverá uma sessão de cinema ao ar livre para a comunidade local, exibido pelo CineEtruck | FOTO: Ilustração/Boa Ventura OnLine |

O projeto Padrinhos do Sertão, idealizado por Igor Thomas e Karla Roberta, levará à população do município de Cafarnaum, na Chapada Diamantina, no dia 3 de outubro, doações, ações sociais, como corte de cabelo, e atividades recreativas em comemoração ao mês das crianças, como pintura no rosto. Haverá também, na noite do sábado (3), uma sessão de cinema ao ar livre para a comunidade local, exibido pelo CineEtruck.

As doações para a viagem estão sendo coletadas até dia 30 de setembro. Os organizadores do projeto, que residem em Madre de Deus, vão até os doadores. Eles contam com a ajuda das escolas deste município, para divulgação do projeto. Um grupo de amigos de Igor e Karla, em Salvador, também colabora com a arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene.

Sobre o projeto
Após conhecer o Projeto Sertão Livres, Igor e Roberta tiveram ideia de reunir os amigos, escolher um lugar e ajudar com doações e ações para beneficiar a comunidade com aspectos ligados ao social, à saúde, educação e entretenimento. O principal objetivo do Padrinhos do Sertão é conseguir pessoas que adotem famílias de Cafarnaum e com isso, essas famílias apadrinhadas tenham uma ajuda frequente.

A cidade de Cafarnaum foi escolhida através de indicação nas redes sociais, por ser um lugar de extrema pobreza, cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações, acesse a página no Facebook do Projeto Padrinhos do Sertão (facebook.com/padrinhosdosertao). Jornal da Chapada com informações do site Liderança News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas