Ícone do site Jornal da Chapada

Empresários de turismo contam com recursos para ampliar negócios

foto5
Durante o encontro, o secretário Nelson Pelegrino destacou a parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e o BNB | FOTO: Divulgação/Setur |

Os recursos disponibilizados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para financiamento de empreendimentos do setor de turismo foram apresentados, nesta segunda-feira (21), ao secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, em visita do superintendente do banco no estado, Jorge Antônio de Oliveira. A instituição possui mais de R$ 130 milhões em recursos para investir no Nordeste, a juros que podem variar de 8,5% a 6,5% ao ano.

Durante o encontro, Nelson Pelegrino destacou a parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e o BNB, que resultou, recentemente, no acordo de cooperação técnica entre a Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) para o fomento da atividade turística em todo o território baiano.

O objetivo é atender agências de viagens, resorts, hotéis, pousadas, transportadoras turísticas, restaurantes e similares com linha de crédito para investimento, capital de giro e crédito comercial. Uma possível demanda por empréstimos, de acordo com Pelegrino, será a de empreendimentos como marinas, embarcações de charter náutico e restaurantes, dentre outros, impulsionados pela requalificação da Baía de Todos-os-Santos, prevista pelo Programa Nacional do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Segundo Jorge Antônio Oliveira, o BNB possui 66 agências, que prestam atendimento a todos os municípios baianos. O superintendente do banco ressaltou que os recursos podem ser empregados para reforma e ampliação de negócios como meios de hospedagem, restaurantes e empresas de transporte turístico, com prazo de pagamento de até 20 anos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas