Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupim realiza a primeira Conferência Municipal de Mulheres

foto5
A secretária de Assistência Social, Karina Trabuco, falou sobre preconceitos e ações do governo municipal | FOTO: Divulgação/Ascom |

A prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, realizou nesta terça-feira (22) a I Conferência Municipal de Mulheres. Com o tema “Mais Direito, Participação e poder para as mulheres”, a conferência teve a participação de membros da sociedade civil organizada e da população tupinense. De acordo com a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado, Kátia Santos, as mulheres ocupam hoje mais espaços na sociedade.

“A mulher não pode ser punida por não escolher ficar em casa, cuidando do marido e dos filhos. Lugar de mulher é onde ela quiser. É muito gratificante ver mulheres na gestão pública, ver que hoje a mulher é presidente de uma Câmera de Vereadores”, disse, se referindo à vereadora de Boa Vista do Tupim, Maria Elena.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) | FOTO: Divulgação/Ascom |

Emocionada, a secretária de Assistência Social, Karina Trabuco, falou sobre preconceitos e agradeceu a educação da mãe. “Ser mulher não é uma missão fácil. Sempre sofremos preconceitos em algum momento. Mas, graças à minha mãe Neuza, aprendi a ser forte, a respeitar as pessoas e lutar pelos meus sonhos, como toda mulher deve aprender”. O evento, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), contou com apresentação cultural com músicos da região e palestras educativas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas