Ícone do site Jornal da Chapada

Conferências Municipais e Territoriais mobilizam mulheres nos quatro cantos da Bahia

foto
Representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia participaram dos encontros que movimentaram todo o estado durante a semana | FOTO: Reprodução |

Esta é a última semana para realização das Conferências Municipais e Territoriais de Políticas para as Mulheres na Bahia, que foram iniciadas em julho. Desde a última segunda-feira (21), todo o estado esteve movimentado pelos últimos encontros, que aconteceram para discutir o tema “mais direitos, participação e poder para as mulheres”. A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, esteve presente nas Conferências Territoriais de Piemonte de Paraguaçu, realizada em Piritiba, na última terça-feira (22), e na do Médio Rio de Contas que aconteceu na quarta (23), em Jequié.

Olívia Santana marcou presença nesta quinta (24) na Conferência Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas, e segue para a Territorial do Sertão Produtivo, que acontecerá amanhã (25) em Guanambi, em que estará na abertura, além de participar também do encerramento da Territorial da Chapada, em Abaíra, no mesmo dia.

A Chefe de Gabinete, Karla Ramos, também está cumprindo agenda de conferências no estado. Na terça-feira (22), ela participou da Conferência Territorial do Sisal, no município de Conceição do Coité, e ontem esteve na Territorial do Vale do Jiquiriçá, em Amargosa. Hoje, Karla acompanha a Territorial de Itaparica, sediada pela cidade de Paulo Afonso.

As conferências
Representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) estão participando de diversas conferências em todo o estado e seguirão acompanhando os encontros até o próximo domingo (27), dia em que encerra o período para realização dos encontros. Na quarta-feira (23), durante a Conferência Municipal de Porto Seguro, em que a representante da SPM-BA, Jucinalva Peruna, esteve presente, foi realizada também a Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

As conferências têm como objetivo promover o debate dos eixos temáticos das Conferências Nacionais, Estaduais e Municipais: Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; Avanço das estruturas institucionais e das políticas públicas; Recomendações sobre a participação das mulheres no sistema político; e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres. As participantes também elegem as delegadas, que representarão os municípios e territórios na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, que acontecerá em novembro deste ano, em Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas