Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Após 39 dias foragida, ex-prefeita de cidade do Maranhão se entrega à PF

foto5
Lidiane postava fotos de viagens, festas, carros e roupas caras nas redes sociais | FOTO: Reprodução |

A ex-prefeita do município de Bom Jardim (Maranhão), Lidiane Leite da Silva (sem partido), se apresentou na superintendência da Polícia Federal em São Luís, no início da tarde desta segunda-feira (28). Ela chegou ao local acompanhada de advogados e entrou pelos fundos do prédio. A prefeita estava foragida havia 39 dias. Lidiane deve prestar depoimento e passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. Ela ficará detida na sede do Corpo de Bombeiros.

Ela é acusada de desviar recursos destinados à merenda escolar, reforma e construção de escolas no município. Após assumir o cargo, a prefeita costumava esbanjar bens e viagens. Lidiane postava fotos de viagens, festas, carros e roupas caras nas redes sociais e ainda desdenhava de quem questionava seu poder aquisitivo. Em 2012, ela declarou à Justiça Eleitoral que não possuía bens.

Lidiane foi cassada do cargo no começo do mês, quando os vereadores realizaram sessão e entenderam que a perda o cargo ocorreria porque a Lei Orgânica do município diz que o prefeito não pode se afastar por mais de dez dias sem comunicar a Casa. Com informações do Portal Uol.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas