Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem mata irmão após brigar por controle remoto de TV em Utinga

foto
A vítima foi atacada com faca no pescoço, chegou a ser socorrida por testemunhas, mas não resistiu aos ferimentos | FOTO: Reprodução |

Um homem foi preso, depois de matar o próprio irmão com um canivete, durante uma briga por causa de um controle retomo, em um povoado do município de Utinga, na região da Chapada Diamantina. Segundo informações da Polícia Civil do município, o crime ocorreu no domingo (27). Os irmãos estavam assistindo juntos a partida entre São Paulo e Palmeiras, na televisão, que se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O agressor, Michael Jackson Moreira da Silva, de 22 anos, disse que pediu o controle remoto ao irmão, Alex Sandro Moreira da Silva, de 27 anos, para ver em outros canais os placares dos demais jogos da rodada, mas que ele teria se negado a entregar o aparelho e ainda teria desligado a televisão.

Alex Sandro, de 27 anos, foi morto com golpe de canivete no pescoço por Michael, que foi preso em flagrante | FOTO: Reprodução/Polícia/G1 |

Conforme o delegado Henrique Lustosa, que investiga o caso, os dois irmãos moram na mesma casa com a mãe, mas não se davam bem. Durante a briga, Michael informou que o irmão ainda teria tentado enforcá-lo. “Os dois têm richas. Na discussão por causa do controle, eles perderam a paciência. Pelo que foi relatado, os dois estavam alcoolizados e um deles pegou canivete e deu um golpe no pescoço do outro”, disse o delegado, em contato com o Portal G1.

Alex Sandro ainda chegou a ser socorrido por vizinhos e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Michael Jackson foi preso em flagrante logo depois do crime, pela Guarda Municipal. Na delegacia da cidade, ele confessou o assassinato. O delegado informou que pretende colher o depoimento de testemunhas e espera a conclusão da perícia feita no local do crime para remeter o inquérito à Justiça, o que deve ser feito nesta quinta-feira (1º). As informações são do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas