Ícone do site Jornal da Chapada

Prêmio Liberdade de Expressão de Mídia e Comunicação é entregue à TVE Bahia

foto5
A solenidade de entrega da honraria aconteceu no Gabinete Português de Leitura, situado na Praça da Piedade | FOTO: Divulgação/Maurício Requião/Irdeb |

A TVE Bahia recebeu no último sábado (26), o prêmio Liberdade de Expressão de Mídia e Comunicação 2015. O diretor geral do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), José Araripe Júnior, recebeu o prêmio em nome da emissora e seus colaboradores pelo desempenho na divulgação em incentivo ao desenvolvimento da cultura local. A premiação foi promovida pela Associação Internacional de Escritores e Artistas – Literarte e pela Academia de Letras, Música e Artes de Salvador – Alma. A solenidade de entrega da honraria aconteceu no Gabinete Português de Leitura, situado na Praça da Piedade.

O diretor geral do órgão destacou a importância do prêmio para a equipe da TVE | FOTO: Divulgação/ Maurício Requião/Irdeb |

Na segunda edição do evento, a emissora baiana fez jus ao jornalismo criativo e independente que produz, tratando com respeito e democracia a diversidade cultural, abordando com perspectiva histórica e ampla versões dos fatos ocorridos. O diretor geral do órgão destacou a importância do prêmio para a equipe da TVE. “Ganhar um prêmio de liberdade de expressão é a coisa mais justa que pode acontecer com essa equipe de servidores e que fazem diariamente, tanto no rádio quanto na televisão, um jornalismo diferenciado sem dúvida nenhuma no panorama das TVs baianas”.

Segundo José Araripe, o Irdeb tem uma tradição de fazer um jornalismo criativo, independente, que busca várias versões dos fatos, um jornalismo que tem perspectiva histórica, que se preocupa com diversidade cultural, com respeito às diferenças e democráticas antes de qualquer coisa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas