Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado do PMDB cobra obras na estrada que liga Itaberaba a Iaçu

foto5
Indicação ao governo sobre a reforma da estrada foi encaminhada via Assembleia Legislativa | FOTO: Reprodução/Macaubense Life |

Asfalto para a estrada BA-046, que liga Itaberaba a Iaçu, na região da Chapada Diamantina. É o que quer o deputado e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Pedro Tavares. Em indicação apresentada na Casa e endereçada ao Governo do Estado, ele argumenta que, “ainda que se trate de um pequeno trajeto de 28 km, é certo que a má conservação da estrada vem causando sérios transtornos aos motoristas que utilizam esse percurso para seus deslocamentos. Com uma economia extremamente ativa e abrangente, a região é considerada um importante centro agrícola, ganhando ênfase na produção de abacaxi”.

O parlamentar baiano, Pedro Tavares | FOTO: Jornal da Chapada |

E a BA-046 ainda “apresenta forte influência na vida dos cidadãos da região, visto que o escoamento dos produtos e insumos agrícolas são feitos, rotineiramente, através do transporte rodoviário”. A estrada, diz Tavares, “contribui diretamente para o desenvolvimento econômico não somente das cidades de Itaberaba e Iaçu, mas Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Milagres. Desse modo, a recuperação da via se mostra altamente relevante para garantir o progresso econômico e viabilizar a geração de riqueza e renda para os moradores dessas localidades”. Além do mais, conclui o peemedebista, o asfalto “evitaria o acontecimento de inúmeros acidentes, que infelizmente estão se tornando rotineiros devido a má conservação da estrada”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas