Ícone do site Jornal da Chapada

Em inserção, PT questiona se oposição só quer tirar proveito da crise

foto5
O ex-presidente Lula durante programa de TV que vai ao ar nesta terça-feira | FOTO: Reprodução/Youtube |

O PT vai exibir nesta terça-feira (29), em rede nacional de TV, duas inserções publicitárias com o objetivo de frear as articulações em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff e tentar reverter o clima de pessimismo que domina o País.Em uma delas, sem usar a palavra impeachment, o partido questiona os interesses dos políticos de oposição que tentam “desestabilizar o governo”.”Uma pergunta para todos os brasileiros: os políticos que querem desestabilizar o governo estão pensando no bem do País ou em si mesmos? Estão interessados em beneficiar a população ou só querem tirar proveito da crise?”, questiona a propaganda.

A peça publicitária se baseia em pesquisas internas que apontam dúvidas em setores expressivos da população quanto aos motivos e desdobramentos decorrentes de um eventual impedimento de Dilma. A própria presidente tem apontado em seus discursos a existência de um setor da oposição que aposta no “quanto pior, melhor”.Na mesma propaganda, o PT explora o risco de desestabilização democrática.

“Afinal, quem garante um caminho mais seguro? Um governo eleito democraticamente ou aqueles que querem chegar ao poder custe o que custar?”, pergunta a peça ambientada na região central de São Paulo. Na outra inserção a estrela é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também embasada em pesquisas internas que apontam a crise econômica como motivo de desgaste de Dilma junto ao eleitorado historicamente petista, a propaganda tenta mostrar uma luz no fim do túnel citando avanços obtidos nos governo petistas como exemplo de que o País pode superar a crise. Da Agência Estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas