Ícone do site Jornal da Chapada

Mulher chama funcionário de “macaco” em shopping de Salvador e é levada à delegacia

foto5
A população se aglomerou fora da loja exigindo a prisão da mulher | FOTO: Reprodução/Portal Metro 1 |

Uma mulher acusada de ofender um funcionário com uma injúria racista se escondeu dentro de uma loja do Shopping Barra na noite desta terça-feira (29). Segundo relatos de testemunhas, a mulher xingou um vendedor da Fast Shop e, depois, ainda agrediu verbalmente um segurança da loja. A situação indignou funcionários e clientes, que cercaram a mulher. A confusão foi parar em uma outra loja, onde a mulher entrou logo depois. Segundo uma funcionária, a loja precisou fechar as portas para garantir a segurança de todos. Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra) foram chamados até o local para atender à ocorrência. Eles ficaram dentro e fora da loja, conversando com a suspeita e as pessoas que presenciaram a situação.

De acordo com o vendedor relatou à PM, ele abordou a mulher para oferecer produtos e ouviu dela que ele parecia um “motorista de traficante” e “um macaco”. Um segurança da loja foi até ela e também foi chamado de macaco. Ainda dentro do shopping, um segurança do local a alcançou e ela questionou porque estava sendo seguida já que não estava “roubando nada”. A população se aglomerou fora da loja exigindo a prisão da mulher. Assim que ela deixou o local com a PM, várias pessoas a chamaram de racista.

Em contato com o Portal iBahia, a assessoria de imprensa do Shopping Barra confirmou a situação e explicou que tanto a moça envolvida na situação quanto o funcionário foram levados para a delegacia. “Eles vão prestar depoimento e esclarecer tudo o que aconteceu. A gente não tem conhecimento sobre o que ela realmente falou, mas de fato existiu a discussão e a aglomeração”, explicou a assessoria do Barra, que completou: “o shopping repudia qualquer tipo de atitude racista e vai colaborar com as informações necessárias para investigação”. As informações são do Portal iBahia com fotos e vídeo do Portal Metro 1. A matéria foi editada às 22h.

Confira vídeo postado pelo Portal Metro 1:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas