Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bandidos tocam o terror no município de Iramaia em mais um assalto a banco

foto5
Os bandidos usaram granadas para explodir o banco e ter acesso ao cofre principal | FOTO: Reprodução |

A população do município de Iramaia, na Chapada Diamantina, voltou a passar momentos de terror com mais um assalto à agência do Banco do Brasil. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a operação dos bandidos aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 3h da manhã. Segundo um leitor, os bandidos usaram granadas para explodir o banco e ter acesso ao cofre principal. Em texto publicado pelo Portal G1, a Polícia Civil informou que a quadrilha tentou arrombar o cofre, mas o equipamento não abriu mesmo com o uso de explosivos. Os bandidos não tentaram abrir os caixas eletrônicos. Investigações preliminares apontam que nada foi levado pelos criminosos.

Por conta do crime, policiais de municípios vizinhos, como Maracás e e Jequié, estão em operação na região em busca dos criminosos. Ninguém foi preso até a manhã desta quarta-feira. A Polícia Civil não tem informações sobre a quantidade de pessoas que participaram da tentativa de assalto. Em contato com o Jornal da Chapada, uma testemunha, que não quis se identificar, confirmou que o assalto aconteceu por volta das 3h da manhã e narrou momentos de terror onde estava hospedada.

Leia também:
Chapada Diamantina registra redução de crimes contra bancos, diz polícia
Chapada: Quadrilha assalta agência bancária em Iramaia após saída de carro-forte

“Eu estava em uma pousada, que fica em frente ao banco. Quando ouvi o primeiro estrondo saí na varanda assustado em meio a outros hóspedes. Foi quando vimos uma nuvem cinza que cobria o banco, que já estava com sinais de destruição. As barras de acessibilidade, que ficam em frente a agência estavam destruídas. Em seguida, houve um segundo estrondo e mais rápido o terceiro e último. Vimos sair quatro elementos em velocidade e em meio à confusão o povo tentavam catar as notas que estavam caídas no chão”, informa a testemunha, um viajante que estava de passagem pelo município. Ainda de acordo com ele, as polícias Civil e Militar chegaram rápido e, 20 minutos depois, chegou o reforço da cidade de Itaetê.

Confira imagens:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas