Ícone do site Jornal da Chapada

Espaços culturais da Secult promovem sessões de cinema infantil em outubro

foto6
Na trama, as araras Blu e Jade vivem felizes no Rio de Janeiro ao lado de seus três filhotes | FOTO: Reprodução |

No mês das crianças, os espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) exibem gratuitamente o filme Rio 2. A sessão de cinema faz parte do projeto Terças na Tela, do Circuito Popular de Cinema e Vídeo. O público poderá acompanhar o longa-metragem de animação do brasileiro Carlos Saldanha nos dias 06, 13 e excepcionalmente no dia 12, em celebração ao dia das crianças. As sessões acontecem nos horários de 10h, 15h e 19h.

Na trama, as araras Blu e Jade vivem felizes no Rio de Janeiro ao lado de seus três filhotes. Seus donos, Linda e Túlio estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem rumo à floresta amazônica onde a aventura começa.

Espaços Culturais da SecultBA
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturaisbahia.org.

Terças na Tela – Rio 2
Quando: Dias 06, 12 e 13 de outubro | 10h, 15h e 19h
Onde: Espaços Culturais SecultBA
Quanto: Gratuito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas