Ícone do site Jornal da Chapada

Governo do Estado inaugura Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar em Irecê

Avaliação é de Mônica Rodrigues, oficial de Assuntos Econômicos da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), da Organização das Nações Unidas (ONU) | FOTO: Divulgação / Codevasf |

foto
Ao todo, serão implantados 27 Setafs em toda a Bahia | FOTO: Reprodução |

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), inaugura nesta sexta-feira (2), às 9h, o décimo quinto Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), no município de Irecê. O Setaf tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. A unidade vai atender mais de 42 mil famílias de agricultores familiares do Território de Identidade Irecê. Antes, às 7h30, haverá um encontro especial com a imprensa da região no Hotel Fiesta Park Hotel – Rodovia BA 052. Km 354 s/n – Irecê/BA.

Ao todo, serão implantados 27 Setafs em toda a Bahia. O ato de inauguração contará com a participação do secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, o superintendente da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Ivan Fontes, prefeitos de municípios do Território, parlamentares e demais autoridades regionais.

Os SETAFs são compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs.

Adesão
Os Setafs irão atuar de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (Semaf), que serão implantados, pelas prefeituras que tiverem interesse, nos municípios baianos. Em Irecê, está previsto a assinatura do termo de adesão ao Serviço pelas prefeituras que integram o Território.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas