Ícone do site Jornal da Chapada

Treze consulados conhecem detalhes da passagem da tocha olímpica pela Bahia

foto5
O secretário Álvaro Gomes destacou que o Governo do Estado criou um grupo técnico com a finalidade de organizar os eventos dos Jogos Olímpicos em Salvador | FOTO: Divulgação/Marcelo Reis |

Cônsules de 13 países conheceram, na noite de quarta-feira (30), detalhes da passagem da tocha olímpica pela Bahia e das 10 partidas de futebol dos Jogos Olímpicos 2016 que acontecem em Salvador. A apresentação, realizada pelo secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, ocorreu na Associação Comercial da Bahia, no Comércio, durante evento de boas-vindas ao novo representante do Escritório de Representação na Bahia do Ministério das Relações Exteriores, André Misi.

Álvaro Gomes destacou que o Governo do Estado criou um grupo técnico, formado por 11 secretarias, com a finalidade de organizar os eventos dos Jogos Olímpicos em Salvador. “Na Bahia, a tocha chega no dia 19 de maio de 2016, em Porto Seguro, e passa por 26 cidades, finalizando sua estada no dia 27 de maio, em Salvador”, explicou o secretário.

A capital baiana vai sediar sete partidas de futebol de equipes masculinas e três de times femininos, com seleções que ainda serão definidas pela organização dos Jogos. Na Bahia, a tocha passará pelas cidades de Salvador, Camamu, Capim Grosso, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapebi, Itapetinga, Itororó, Itubera, Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Riachão Jacuípe, Santa Cruz de Cabrália, Senhor do Bonfim, Sobradinho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista.

Participaram do evento o presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Queiroz, e cônsules da Suíça, Bélgica, Cuba, Espanha, Japão, Turquia, Finlândia, Portugal, Argentina, Bolívia, França, Grécia e Alemanha.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas