Ícone do site Jornal da Chapada

​​Pedro Tavares pede mobilização em prol do Rio São Francisco

tavares
O deputado estadual Pedro Tavares | FOTO: Bruno Amorim |

O Rio São Francisco completa nesta segunda-feira (5), 514 anos do descobrimento. Nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e segue pela Bahia e Pernambuco, até desaguar no Oceano Atlântico, entre Alagoas e Sergipe. Um percurso de 2.700 quilômetros, que infelizmente enfrenta sérias dificuldades em função da seca, do desmatamento e a poluição.

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Pedro Tavares, usou a tribuna da Casa nesta manhã para pedir uma mobilização em defesa do Velho Chico. De acordo com o peemedebista, o governo federal precisa tomar medidas em caráter de urgência para evitar problemas ainda mais severos no curso do rio.

“Conheço diversas cidades banhadas pelo Rio São Francisco e já pude constatar de perto a triste realidade em que vivem os moradores que necessitam da nascente. Precisamos ampliar essa discussão, lutar e mobilizar todas as autoridades para encontrar uma solução antes que a situação se agrave ainda mais”, defendeu o parlamentar, que propôs ainda uma visita dos deputados baianos às nascentes do rio e a mobilização junto a bancada federal.

A população abastecida pelas águas da Barragem do Sobradinho, posicionada no rio São Francisco , dificilmente escapará de conviver com o volume morto ainda este ano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas