Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Advogado evita suicídio de estudante de medicina que ameaça pular de prédio na Barra

foto5
O advogado Thiago Phileto Pugliese convenceu a garota a não se jogar do prédio | FOTO: Montagem JC |

Em Salvador, uma jovem de 19 anos, estudante de medicina, estava prestes a cometer suicídio, ameaçando se jogar do sétimo andar de um prédio na Barra, quando “um anjo enviado por Deus” evitou a tragédia na tarde do último sábado (3). Assim se identificou o advogado Thiago Phileto Pugliese, de 33 anos, ao conversar com a garota e salvar sua vida.

Pugliese e um casal de amigos passavam por um acaso na rua em frente ao prédio em que a estudante estava. O motorista do carro havia se perdido no caminho para o Yatch Clube e eles entraram em uma rua engarrafada. Ao chegar à rua, Pugliese deparou-se com uma aglomeração de policiais, guardas municipais e curiosos, o congestionamento na via se dava por conta de uma garota que estava ameaçando se jogar do prédio. O advogado relata que desceu do carro e ficou revoltado ao ouviu um homem gritar ‘se joga logo’, e resolveu intervir.

Thiago salvou a vida da estudante de 19 anos | FOTO: Reprodução/Varela Notícias |

Ele subiu no prédio e, pela janela do vizinho, fez contato com a jovem, que segundo ele, parecia estar fora de si. Ele se identificou como um anjo da guarda, enviado por Deus, segurou em sua mão e conversou bastante, insistindo para que ela descesse. Após o diálogo, de acordo com Thiago Pugliese, a garota desceu do parapeito. Com a ajuda de guardas municipais, ele entrou no apartamento da jovem.

Em entrevista ao Varela Notícias, Thiago descreve esse momento de forte emoção. “A abracei forte para ter certeza que ela não iria passar por mim e se jogar. Ela desmaiou. Eu carreguei ela, abri a porta para os guardas entrarem. Quando cheguei lá embaixo veio aquela emoção, chorei muito, estava tremendo. Não conseguia nem falar. Foi uma adrenalina muito grande”. Ainda segundo Pugliese, após o salvamento, ele foi procurado pela família da jovem, que o agradeceu. Ela está internada e pede por um encontro entre os dois. “Estou esperando para visitar ela”, afirma. Texto Jornal da Chapada com informações do Varela Notícias.

Confira vídeo que mostra o advogado conversando com a estudante

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas