Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil enfrenta Chile nas Eliminatórias para a Copa de 2018 nesta quinta; confira escalação

foto5
Seleção Brasileira treina no Estádio San Carlos de Apoquindo | FOTO: Rafael Ribeiro/CBF |

Nesta quinta (8), a seleção Brasileira iniciará a sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, jogando contra o Chile, às 20h30, no Estádio Nacional de Santiago. E a expectativa é de dificuldades, já que a seleção canarinho, já que continua assombrada pelo vexame do Mundial em casa e saiu do torneio continental de forma precoce, diante do Paraguai, nos pênaltis. Em contrapartida, os chilenos atravessam boa fase com a recente conquista da Copa América.

Em relação às formações, as duas seleções têm problemas. O Brasil não pode contar com sua principal estrela, o atacante Neymar, ainda cumprindo punição por conta de sua expulsão diante da Colômbia na Copa América. O lateral direito Danilo, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino, todos muito utilizados por Dunga, foram cortados por conta de lesões.

Assim, Daniel Alves mais uma vez ganhou chance na lateral direita, enquanto Oscar ficará responsável pela criação de jogadas ao lado de Willian. O ataque será composto por Douglas Costa e Hulk. O treinador tem duas dúvidas de ordem técnica: Filipe Luís ou Marcelo na lateral esquerda e Elias ou Fernandinho no meio-campo.

No Chile, o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez, ambos com dores musculares, foram colocados como dúvidas por Sampaoli. O segundo, porém, participou do último treinamento antes do jogo e irá a campo. Caso Vidal seja vetado, a tendência é que Matías Fernández seja o substituto. O meia Jorge Valdivia, velho conhecido dos palmeirenses, deverá começar a partida entre os titulares. Com informações do Esportes Terra.

Ficha Técnica: Brasil x Chile
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 8 de outubro (quinta)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Byrom Romero (ambos do Equador)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Felipe Gutiérrez, Arturo Vidal (Matías Fernández) e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar e Willian; Douglas Costa e Hulk
Técnico: Dunga

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas