Ícone do site Jornal da Chapada

Zoo de Salvador funcionará normalmente no Dia das Crianças

foto5
Os interessados em passar a festividade no Zoológico terão ao seu dispor mais de 1.600 animais para interação, entre esses, 90% oriundos da fauna brasileira | FOTO: Reprodução |

Opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, que funciona durante todo o ano de terça a domingo, das 8h30 às 17h, se prepara para receber seus visitantes no Dia das Crianças. Comemorado na próxima segunda-feira (12), dia em que normalmente o parque se encontra fechado para manutenções, a celebração contará com o funcionamento do Zoo através de sistema de plantão.

Criança durante visita ao zoológico de Salvador | FOTO: Divulgação/Inema |

Na ocasião, o interessado em passar a festividade no Zoológico terá ao seu dispor mais de 1.600 animais para interação, entre esses, 90% oriundos da fauna brasileira. Além disso, uma exuberante e bela área de mata também estará disponível: ela funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica. A Mata do Zoo, além de ser um instrumento de Educação Ambiental e local de pesquisa, funciona como uma Área Verde de equilíbrio ambiental.

Dicas ao visitante
O Zoológico orienta aos visitantes a nunca alimentar os animais, pois eles utilizam cardápio especializado. o lançamento de objetos como garrafas, tampas ou quaisquer outros também são proibidos. Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de: protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas