Ícone do site Jornal da Chapada

Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira de Santana no dia 18 de outubro

SONY DSC

foto5
A Caminhada do Folclore objetiva preservar, valorizar e divulgar as manifestações culturais do povo nordestino | FOTO: Reprodução |

Mais de 50 grupos prometem levar animação e reviver tradições e costumes transmitidos de geração para geração à cidade de Feira de Santana, no dia 18 de outubro, durante a 16ª Caminhada do Folclore. Organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o evento resgata diversas manifestações da cultura popular.

Os grupos são de Feira de Santana e mais 12 municípios do centro norte baiano – aproximadamente 2.700 pessoas já estão inscritas para a caminhada. A concentração está marcada para começar às 7h. O desfile tem início em frente à Escola do Centro de Assistência Social Santo Antonio (Ecassa), na Avenida Presidente Dutra. De lá, o cortejo segue pela Rua Frei Aureliano e Avenida Getúlio Vargas, em direção ao centro da cidade, até alcançar a Rua Professor Fernando São Paulo.

Realizada desde 2000 com a participação e incentivo da comunidade, a Caminhada do Folclore objetiva preservar, valorizar e divulgar as manifestações culturais do povo nordestino. A proposta é realizar um desfile de grupos folclóricos que mostrem diferentes aspectos dos traços culturais de Feira de Santana e de outros municípios da Bahia.

A caminhada é inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil. A edição de 2015 tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e de parceiros como o Serviço Social do Comércio (Sesc), secretarias municipais de Educação, de Transporte e Trânsito e de Saúde, Associação de Contabilistas, Embasa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-9766 e na página do Cuca na internet.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas