Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Morre o produtor musical e diretor Luiz Carlos Miele aos 77 anos

foto5
Diretor faleceu em casa, durante ocorrência dos bombeiros. Artista tinha 77 anos e seu último trabalho na Globo foi em 2014 | FOTO: Reprodução |

O produtor musical e diretor Luiz Carlos D’Ugo Miele, de 77 anos, foi encontrado morto em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio. Bombeiros do quartel do bairro foram acionados na manhã desta quarta-feira (14) para uma ocorrência no local, mas Miele faleceu no local. Nascido em 1938, em São Paulo, o artista que começou a carreira como locutor de rádio foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos.

Ele se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio. Da amizade com Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, passou a produzir shows no Beco das Garrafas — reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal.

Com Bôscoli, foi dono da boate Monsieur Pujol, por onde passaram artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau. Contratados pela Globo, produziram os programas “Alô, Dolly”, “Dick & Betty” e “Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção”. As informações são do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas